Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rio Caño Cristales - Colombia

Na Internet encontrei estas maravilhosas imagens do Rio Caño Cristales. Não me deixou indiferente e por esse motivo, hoje, resolvi colocar aqui esta beleza da natureza.
O rio Caño Cristales fica situado na Serra de La Macarena, na Colombia.
Chamam-lhe o "rio de cinco cores" ou o "rio mais bonito do mundo".
Dizem também que é o rio que fugiu do paraíso.
Todos os anos, por um curto período de tempo, ele recebe as cores do arco-íris. Só por isso já será encantador.
Tudo isto acontece, devido às pedras que estão cobertas com musgos e algas de várias cores - vermelhas, verdes, amarelas, azuis e verdes, ficando assim com uma beleza surpreendente.
Tem também a cor roxa devido a uma planta existente no local. Em certas alturas do ano o musgo e as algas florescem com cores brilhantes, principalmente durante o Verão entre Junho e Novembro, devido às chuvas que predominam na região, dando-lhe uma característica única. Para além de tudo isto existem pequenos lagos circulares que são provocados pela turbulência da água que forma remoínhos que desgastam as rochas.
Fiquei maravilhada com o colorido e a beleza sem igual e é por isso que penso que não foi à toa que este rio foi declarado "Património biológico da Humanidade".
Vejam...

Sem comentários:

Enviar um comentário